Ingresso Ecomuseu de Itaipu

Ingresso Ecomuseu de Itaipu
Categoria: Outros
Valor R$:  10,00
Anuciante:
AGENCIA4
Cidade:
FOZ DO IGUACU


Compre seu Ingresso com a Combo Iguassu



 



Compre seu ingresso online: www.comboiguassu.com.br



 



Interativo e com exposições incomuns, o Ecomuseu é uma ótima opção para conhecer a história de Itaipu. Cenários fiéis ao passado, totens eletrônicos e uma maquete gigante fazem parte deste espaço cultural. O circuito é dividido em módulos que retratam desde a ocupação da região da usina na margem brasileira até os projetos de conservação conduzidos pela binacional.



 



 



 



Entre as surpresas os visitantes podem apreciar espaços temáticos de água e energia, além de uma réplica do eixo de uma turbina em atividade – com direito aos ruídos característicos do coração da usina. O ambiente ainda conta com um impressionante painel criado em homenagem aos milhares de trabalhadores que ajudaram a construir a hidrelétrica. São 4.500 fotos dos operários no formato 3x4.



 



 



 



A comunidade e a região trinacional ganham destaque no Ecomuseu em uma das maiores maquetes do País. São 76 metros quadrados, numa escala 25 mil vezes menor que o espaço original, que permitem uma viagem pedagógica pela fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Nesta sala, 750 fios de fibra óptica simulam um céu estrelado e, nas paredes laterais, telas sensíveis ao toque exibem depoimentos dos moradores dos municípios lindeiros. Todo o percurso é realizado de acordo com o seu interesse e ritmo.



 






Pergutas e Respostas:

( Nenhuma pergunta foi feita ate o momento )


Fazer Pergunta ao Anunciante:
Seu nome:
Seu email:

(Seu E-mail não será divulgado)

Pergunta, dúvida ou comentário.








Encontre: Outros mais perto de você.
Primeiro selecione seu estado:
AC
AL
AP
AM
BA
CE
DF
ES
GO
MA
MT
MS
MG
PA
PB
PR
PE
PI
RJ
RN
RS
RO
RR
SC
SP
SE
TO
NN

Anúncios Clasificados
Copyright © 2024 SkyLinQ - Todos os direitos reservados. O uso desse site ou qualquer dos seus subdominios implica na concordancia do usuário com os Temos de Uso. É proibido publicar qualquer anúncio que contrarie as leis vigentes no Brasil.